Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Mais de 240 candidatos disputam bolsa de R$ 3,3 mil na prefeitura

Residência em Saúde Mental
16/02/2020 14:05 - Eduardo Miranda


Mais de 240 candidatos a uma bolsa de residente em saúde fizeram a prova de seleção na manhã deste domingo. Há vagas para profissionais das áreas de psicologia, serviço social e enfermagem. O valor da bolsa de estudos é de R$ 3,3 mil, informou a Prefeitura de Campo Grande.  

O resultado da seleção deve ser publicado na edição desta segunda-feira (17 ) do Diário Oficial do município de Campo Grande. A área que atraiu mais interessados foi a de psicologia, com 52 candidatos. Foram 35 inscritos para enfermagem e 23 para serviço social.  

Para o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, essa é uma grande oportunidade que está sendo oferecida pela Sesau. “Ao todo são 111 bolsas disponibilizadas para residentes em medicina da saúde da família, psiquiatria, multiprofissional e saúde mental. Até pouco tempo, quem queria fazer residência nessas áreas teve que sair do estado, e agora estamos oportunizando isso sem a necessidade de sair de casa”, comemora.  

Depois da divulgação do gabarito, ficará aberto o prazo para recursos das questões, que poderão ser oferecidos até o dia 18. As matrículas ocorrem nos dias 27 e 28, e as aulas têm inicío no dia 3 de março. 

 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.