Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

tráfico animais

Mais de 200 filhotes de papagaio são encaminhados para reabilitação no CRAS

Maioria das aves foi encontrada em Bataguassu

18 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI18h:21

Mais de 200 filhotes de papagaios foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, para passarem por reabilitação. Projeto visa recuperar a saúde dos pássaros para que retornem à natureza.

As aves foram vítimas de tráfico de animais silvestres. No dia 6 de setembro, 32 filhotes começaram o tratamento. Eles foram encontrados dentro de uma caixa na garupa de uma motocicleta conduzida por jovem de 18 anos, que foi multada e responderá por crime ambiental.

No último sábado, mais 175 filhotes chegaram de Bataguassu. Eles foram apreendidos enquanto eram traficados por suspeitos em um carro. Ao perceberem a fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA), os ocupantes do veículo abandonaram os pássaros e fugiram.

Todos os filhotes são alimentados diariamente através de seringas e funcionários os mantém aquecidos. Apesar de todo o esforço, muitos poderão não sobreviver.

Na natureza, cada ninho tem, no máximo, quatro filhotes. Portanto foi identificado que foram violados mais de 50 ninhos pelos traficantes só nessas duas apreensões.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também