Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PORTO MURTINHO

Licitação pública de ponte sobre rio Paraguai será lançada no sábado

Evento acontece em Porto Murtinho com presença de Azambuja

19 JUL 19 - 15h:08ALINE OLIVEIRA

O lançamento da licitação pública, para o projeto executivo da ponte de concreto que será construída sobre o rio Paraguai, ligando Mato Grosso do Sul ao Paraguai, acontecerá neste sábado (20), em Porto Murtinho. 

Conforme informações da assessoria de comunicação, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participará do evento, junto com o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, e da diretoria da Itaipu Binacional.

A empresa binacional financiará a construção da ponte, orçada no valor de US$ 75 milhões e que viabilizará a criação do Corredor Biocêanico ligando por meio de rodovias,  Mato Grosso do Sul aos portos do Chile, no Oceano Pacífico, e encurtará distâncias no escoamento de commodities para os países asiáticos.

SEXTA-FEIRA

Acompanhado do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar e Produção (Semagro), Jaime Verruck, o governador chega a Porto Murtinho às 14h, desta sexta (19).

Em seguida, conhecerá o canteiro de obras do porto do grupo FV Cereais, que deve operar a partir de abril de 2020, com investimento inicial de R$ 56 milhões.

No sábado, às 8h, a convite do presidente paraguaio Mário Abdo Benítez, com quem se encontrou na semana passada em agenda oficial em Assunção, o governador se deslocará para a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, que faz fronteira com Porto Murtinho, para participar do ato histórico que marcará a abertura da licitação para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai. A estrutura de concreto terá 680 metros de cumprimento.

*Com informações da Ascom Governo do Estado

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Homem é preso por compartilhar cenas de abuso sexual infantil

HABITAÇÃO

Governo diz que 177 mil moradias já foram contratadas este ano no País

Incêndio assusta no Parque dos Poderes
CAMPO GRANDE

Incêndio assusta no Parque dos Poderes

Grupo protesta contra queimadas na Amazônia na Afonso Pena
NA AFONSO PENA

Grupo protesta contra queimadas na Amazônia

Mais Lidas