Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Licenciamento de placas veiculares com final 3 e 4 vence em junho

Detran recomenda que pagamento seja feito por aplicativo ou site do banco, evitando ir às agências do órgão
01/06/2020 07:16 - Adriel Mattos


Proprietários de veículos com placas que terminem em 3 ou 4 têm até o dia 30 de junho para pagar o licenciamento. Devido à pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) estendeu o prazo por mais 30 dias.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesse ao site do Detran ou baixe o aplicativo para Android e iOS. “Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, frisou.

DOCUMENTOS

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e fazer o cadastro. “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!