Cidades

CAMPO GRANDE

Justiça nega pedido de socorro financeiro ao Consórcio Guaicurus

Concessionária alegou perdas financeiras devido à quarentena imposta pela pandemia

Adriel Mattos

29/04/2020 - 12h39

A  2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande negou pedido do Consórcio Guaicurus para elaborar plano de auxílio emergencial e financeiro para que o transporte coletivo não seja paralisado. A decisão foi anunciada pelo prefeito Marcos Trad (PSD), durante transmissão ao vivo na rede social Facebook.

“Negamos o pedido de socorro financeiro. E não contentes, eles foram à Justiça”, destacou Trad. O chefe do Executivo disse ainda que solicitou que a frota circulando seja ampliada.

Na ação, a concessionária alega que as medidas de isolamento social e de restrição da circulação em Campo Grande derrubou a receita. O consórcio, que reúne as empresas Jaguar, Cidade Morena, São Francisco e Campo Grande, alega ter perdido uma média de 80 mil passageiros por dia desde que as medidas restritivas da pandemia do coronavírus tiveram início.

O consórcio, no mandado de segurança ajuizado na noite de terça-feira (28) alega que tem compromissos de aproximadamente R$ 15 milhões a pagar, e que a redução de passageiros não gerou receita suficiente para tanto.

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).