Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

4 ANOS DE PRISÃO

Justiça condena detento por incendiar delegacia de polícia

Caso aconteceu em Chapadão do Sul
25/08/2015 18:03 - GABRIEL MAYMONE


O Tribunal de Justiça condenou Caio Antônio Calácio Machado a quatro anos de prisão por incendiar uma delegacia de polícia em Chapadão do Sul (MS) – distante 325 km da Capital -.

O acusado estava detido em uma cela juntamente com um detento com problemas psiquiátricos e, irritado com o surto psicótico do colega de cela, ateou fogo.

A defesa do réu alegou que as provas contidas nos autos não são capazes de embasar a condenação.

Consta do processo que foi apreendida uma caixa de fósforos e dois cordões de papel higiênico com a extremidade queimada na cela do réu, sinais confirmados pelo auto de constatação. No entender da relatora, os fatos descritos ficaram provados e o incêndio expôs a vida do custodiado em risco.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!