Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OPORTUNIDADE

Instituto federal oferece 560 vagas para cursos técnicos a distância

Cursos são para Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática

23 ABR 19 - 13h:59BRUNA AQUINO

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo ontem (22), para cursos técnicos a distância em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática para Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã. Ao todo são oferecidas 560 vagas nos 10 municípios (confira na tabela abaixo).

Conforme o IFMS, para concorrer a uma vaga, o único requisito é o candidato ter concluído o ensino médio. Cerca de 280 vagas, serão ofertadas para candidatos que que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 29 de abril e 21 de maio, pela Página do Candidato. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF e o nome.

SELEÇÃO

Será feita por meio de sorteio eletrônico, sob a responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread).

O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 14 de junho. O início das aulas está previsto para este semestre. O cronograma completo da seleção está disponível no anexo I do edital.

CURSOS

São gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações).

As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Além disso, as turmas também participam de encontros presenciais semanais.

Confira a tabela de vagas ofertadas conforme cada município: 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Governador comemora geração de empregos com retomada da UFN3
PRODUÇÃO DE INSUMOS

Governador comemora geração de empregos com retomada da UFN3

Universitários protestam contra escolha de reitora na UFGD
EDUCAÇÃO

Universitários protestam contra escolha de reitora na UFGD

Jovem encontrada morta em milharal tem 18 anos e estaria grávida
BRUTAL

Jovem morta em milharal tem 18 anos e estaria grávida

Semana começa com 121 vagas de emprego na Funtrab
OPORTUNIDADES

Semana começa com 121 vagas de emprego

Mais Lidas