Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ATENÇÃO!

Inscrições para seleção em cursos técnicos do IFMS termina na quarta-feira

Vagas são para 11 cidades do estado, e taxa é de R$ 25

2 NOV 19 - 16h:10ADRIEL MATTOS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o Exame de Seleção 2020, processo seletivo que oferta 1.440 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. O prazo para participar termina na próxima quarta-feira (6).

No curso técnico integrado, o estudante faz o ensino médio regular e as disciplinas da formação profissional e tecnológica ao mesmo tempo. O diploma possibilita tanto o ingresso na universidade como no mercado do trabalho.

As vagas estão distribuídas em 11 diferentes cursos, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Além de ter o ensino fundamental completo até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2020, o candidato deve ter registro no Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, que será informado durante a inscrição.

Para se inscrever, o estudante deve acessar a página do instituto na internet. Em seguida, deve pagar a taxa de R$ 25, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil até 7 de novembro.

Metade das vagas serão reservadas a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. A opção de beneficiário de ação afirmativa (cotista) deverá ser informada no ato da inscrição.

As provas serão aplicadas em 24 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. A prova terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Clique aqui e consulte os conteúdos do exame. 

A previsão é que o gabarito seja divulgado no dia seguinte. O resultado preliminar está previsto para 16 de dezembro. No dia 20 serão divulgados o resultado final e a primeira chamada, com matrículas entre 14 e 17 de janeiro.

VAGAS

Há vagas para cursos técnicos nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Metalurgia. Além destes, o IFMS passa a ofertar, a partir de 2020, dois novos cursos no campus de Coxim. 

O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas terá a primeira turma aberta no lugar do técnico em Informática, que deixa de ser ofertado. Outro curso técnico integrado que passa a ser oferecido pelo IFMS em Coxim é o técnico em Aquicultura, já ofertado pelo campus na modalidade subsequente.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Teto do CTI da Santa Casa despenca por conta da chuva
CAMPO GRANDE

Teto do CTI da Santa Casa despenca por conta da chuva

Caçamba de caminhão levanta, derruba fiação e deixa bairro sem luz
CAIOBÁ

Caçamba de caminhão levanta, derruba fiação e deixa bairro sem luz

Vai pegar a rodovia? Tome alguns cuidados na sua viagem
CONFIRA DICAS

Vai pegar a rodovia? Tome alguns cuidados na sua viagem

Após quase dois meses, gripe volta a matar em Mato Grosso do Sul
INFLUENZA

Após quase dois meses, gripe volta
a matar em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião