Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

UEMS DOURADOS

Inscrições para seleção de mestrado em Recursos Naturais estão abertas

No total serão ofertadas 23 vagas para alunos regulares

5 SET 18 - 07h:45ALINE OLIVEIRA

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de Pós-graduação, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Recursos Naturais. No total, serão oferecidas 15 vagas para mestrado e oito para doutorado, na unidade de Dourados, com início de aulas previsto para 2019.

De acordo com a instituição, o objetivo da formação em Recursos Naturais é capacitar profissionais  com conhecimento interdisciplinar, que contribuam para o desenvolvimento regional, principalmente, na exploração responsável dos biomas Cerrado e Pantanal. Serão oferecidas três linhas de pesquisa.

Para participar do processo seletivo do doutorado é preciso ser graduado nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências e Tecnologia dos Alimentos, Farmácia/Bioquímica ou Biomedicina.

É necessário possuir título de mestre ou estar cursando o último semestre do curso de mestrado, desde que sua defesa de dissertação aconteça antes da data da matrícula. O Programa oferece oito vagas.

ETAPAS

Para o mestrado, o candidato precisa ser graduado em Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências e Tecnologia dos Alimentos, Farmácia/Bioquímica ou Biomedicina. 

Também poderão inscrever-se alunos do último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula prevista. São 15 vagas ofertadas.

As inscrições para os dois processos seletivos começaram na terça-feira (4) e vão até o dia 28 de setembro, devendo ser feitas diretamente na Cidade Universitária de Dourados. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.
Os editais foram publicados na edição 9.734 de hoje do Diário Oficial do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Escolas Cívico-Militares ferem gestão democrática do ensino, diz Copeduc

BRASIL

Perícia confirma que incêndio começou em gerador do hospital

BRASIL

OMS mostra que 5 pessoas morrem a cada minuto por erro médico

BRASIL

Campanha Setembro Laranja alerta para a obesidade infantil

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião