Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Educação

Inscrições para o Programa Vale Universidade começam hoje

A data limite para participar do processo seletivo é o dia 2 de março

15 FEV 2018Por Karyna Salles10h:13

Candidatos interessados em concorrer a uma vaga do Programa Vale Universidade (PVU) podem efetivar a inscrição a partir de hoje (15). A data para participar do processo seletivo segue até o dia 2 de março. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Através do Vale Universidade, o aluno pode ter até 70% do valor da mensalidade custeada pelo Estado, na universidade conveniada (tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo). Além disso, a instituição oferece dedução de mais 20%. Ao acadêmico, resta o pagamento de apenas 10% da mensalidade. 

Anualmente, 1.800 alunos são beneficiados com o Vale Universidade e 200 com o Vale Universidade Indígena. As novas vagas vão sendo abertas conforme os bolsistas vão concluindo o curso.

Segundo a secretária Elisa Cleia Nobre, o papel social do programa é de suma importância. “É um programa que dá oportunidades e transforma vidas gerando benefícios para toda a sociedade”, diz. Ela reforça ainda que é muito importante que o acadêmico observe as informações com atenção antes de efetivar a inscrição.

Requisitos

Para participar do programa o acadêmico precisa ter renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa.

O benefício não pode ser ofertado a estudante  que tenha diploma em outro curso superior; e more no Estado há menos de dois anos. Além disso, o acadêmico não pode receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade e ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação.

Leia Também