Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

no estado

Fórum de Servidores faz mobilização
contra 2,9% de reajuste

Equipe de Reinaldo Azambuja aguarda posicionamento do funcionalismo

7 JUL 2017Por MARIANE CHIANEZI18h:33

A coordenação do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul divulgou hoje agenda de mobilização sobre os próximos encaminhamentos do funcionalismo público estadual. O grupo reuniu-se hoje para avaliar a proposta de reajuste de 2,94% oferecida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O índice foi oferecido na última segunda-feira (3).

Coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis, apontou falta de transparência e de diálogo do Governo do Estado para com os servidores.

“Vamos continuar mobilizando as categorias e lutar pelos direitos trabalhistas como a reposição inflacionária digna e garantida pela Constituição Federal”, disse.

Para o dia 10 de julho, segunda-feira agora, haverá, em frente à Governadoria, coletiva de imprensa para informar qual o posicionamento do Fórum dos Servidores Públicos, que representam mais de 40 mil funcionários das áreas de saúde, educação, segurança pública e administrativo.

Entre os dias 10 e 14 de julho haverá ação na Assembleia Legislativa para pedir auxílio aos deputados estaduais para uma nova negociação.

Já nos dias 17 e 21 de julho ocorrerá ação nas mídias sociais para a conscientização da sociedade e demais servidores sobre a "precarização", conforme apontado pelo Fórum, do serviço público e falta de valorização dos trabalhadores.

Assembleia geral unificada prevista para segunda (10) pode também dar indicativo de greve geral entre os servidores.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também