Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

gestão bernal

Inquérito que apurava falhas com empresa que revisaria Plano Diretor será arquivado

Gestão Bernal queria contratar empresa para fazer revisão do Plano Diretor

19 SET 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI13h:30

O Ministério Público Estadual (MPE) vai arquivar o inquérito civil que apurava possíveis irregularidades na tramitação da contratação de empresa que revisaria o Plano Diretor de Campo Grande.

Em 2015, a gestão municipal do ex-prefeito Alcides Bernal queria contratar empresa de consultoria técnica especializada na área, mas contratação nunca foi adiante.   

O inquérito, que agora deverá ser arquivado em até dez dias, tinha sido aberto pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande.  

O objetivo da investigação era apurar eventuais irregularidades na tramitação da concorrência que contrataria a empresa para revisar o Plano Diretor. Diante da morosidade do processo, o MPE também queria determinar quem seria responsabilizado, caso ficasse comprovado prejuízos à população.  

O aviso de arquivamento foi publicado na edição de hoje (19). Além deste processo, o Ministério ainda divulgou o arquivamento de mais 58 outros procedimentos. Os inquéritos serão definitivamente arquivados em um prazo de dez dias, contados a partir de hoje.  

PLANO DIRETOR 

A nova edição do Plano Diretor de Campo Grande agora está nas mãos da Prefeitura e foram realizadas 14 audiências públicas para realização do projeto. A estimativa do Município é de que a versão final da minuta do projeto siga para a Câmara Municipal no início do mês de outubro.  

Leia Também