Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

TEMPO

Inmet emite alerta de chuva intensa em mais de 10 cidades de MS

Confira se ainda deve chover em sua cidade nesta sexta-feira

13 DEZ 19 - 09h:46BRUNA AQUINO

Vem muita chuva por aí. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu sinal alerta de chuva intensa em pelo menos 11 cidades de Mato Grosso do Sul. Segundo alerta, o quantitativo de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/por dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco, sendo as regiões centro-norte e leste do Estado. O aviso termina ainda nesta sexta-feira (13).  

Conforme divulgado pelo instituto, as cidades em alerta são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Água Clara, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria e Três Lagoas.  

O alerta também orienta a população a evitar o mau tempo, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia durante a chuva, em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos, evitar ficar próximo de árvores ou em locais abertos e em casos de emergências entrar em contato com a Defesa Civil de seu município e o Corpo de Bombeiros. 

Ontem (12), choveu bastante no município de Selvíria com ventos fortes, temporal e trovões. Chuva forte com ruas alagadas também atingiu Cassilândia. A chuva começou ontem a tarde e bastou apenas uma hora para que chovesse 50,1 milímetros, segundo o meteorologista Natalio Abrao. 

Alagamentos também ocorreram em Três Lagoas, segundo o portal JPNews, na cidade, a chuva foi intensa por quatro horas e além dos bairros, a principal avenida Aldair Rosa de Oliveira ficou inundada. Na cidade, só ontem choveu 53,6 milimetros. 

Alagamento em Três Lagoas.

METEOROLOGIA

A previsão ainda indica chuva até o fim de semana em Mato Grosso do Sul, conforme já noticiado pelo Correio do Estado. Entre sexta-feira à domingo às condições meteorológicas são favoráveis à acumulação significativa de precipitação na faixa norte do estado. 

No sábado e domingo em grande parte do Estado, há possibilidade de chuva na região centro-norte, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul. 

Há risco potencial de chuvas intensas, porém menos persistentes, que são especialmente favorecidas pelo ciclo diurno de aquecimento. 

ALERTA POR SMS

A Defesa Civil dispõe de canal que avisa em SMS sobre risco de chuva e temporal. Para se cadastrar no serviço, envie um SMS com o seu CEP para o número 40199. Em seguida, você receberá uma confirmação de que o cadastro no serviço foi realizado com sucesso.

 

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Escola do Estado recebida pela prefeitura será de tempo integral
EDUCAÇÃO

Escola do Estado recebida pela prefeitura será de tempo integral

INFRAESTRUTURA

Estrada que liga Bonito à Serra da Bodoquena ganhará asfalto

A obra custará R$ 6.095.389,93 e deverá ser conclluída em quatro meses
Prefeitura contrata nova empresa para vistoriar transporte coletivo
EDITAL

Prefeitura contrata nova empresa para vistoriar transporte coletivo

Juiz Odilon desiste do plano de disputar eleição municipal
APOSENTADO

Juiz Odilon desiste do plano de disputar eleição municipal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião