Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

METEOROLOGIA

Inmet alerta para onda de frio, com mínima de 2ºC no fim de semana

Há previsão de geadas em vários municípios do Estado, incluindo a Capital

8 JUN 17 - 16h:45GLAUCEA VACCARI

Mato Grosso do Sul deve ter frio intenso entre a noite de hoje e o domingo, com mínima de 2°C no sábado. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de onda de frio, com temperaturas 5°C abaixo da média, e chuvas intensas nos 79 municípios do Estado.

Aviso meteorológico alerta para perigo potencial da onda de frio, que pode causar leve risco à saúde. Conforme o alerta, temperaturas devem permanecer abaixo da média pelo período de três dias.

Já as chuvas intensas devem ocorrer entre o fim da tarde de hoje e manhã de sexta-feira (9), na faixa que compreende o sul, oeste e noroeste. Ventos podem chegar a 60 km/h.

De acordo com o Inmet, nova frente fria se formou hoje no sul do país e deve avançar para o Estado durante a tarde, promovendo pancadas de chuva com trovoadas e fortes rajadas de ventos nos municípios das regiões, sudoeste e centro de MS.

A partir de amanhã, massa de ar estará seca e movimento do ar descendo de altos níveis impede a formação de nuvens. Assim que as pancadas de chuva cessarem, a cobertura de nuvens também diminui rapidamente, causando a queda acentuada na temperatura.

Sábado amanhece com geada no sul e sudeste, com possibilidade de geada também no centro. Temperaturas sobem durante o dia por conta do sol, mas continuam em queda no fim do dia.

Neste dia estão previstas as menores temperaturas e termômetros deve registrar a mínima de 2°C em municípios do Estado, como Ponta Porã e Amambai. Campo Grande pode registrar 6°C, com máxima de 18°C e chance de geada.

O domingo ainda começa frio, com possibilidade de geada moderada no sul e leste. Sol aparece entre nuvens e temperaturas se elevam significativamente, diminuindo com o por do sol.

A partir de segunda, massa de ar seco perde intensidade, nebulosidade aumente e sol aparece entre nuvens, com previsão de chuvas isoladas à tarde. Temperaturas amanhecem amenas e não devem voltar a cair.  

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em um ano, número de queimadas quase dobram em Campo Grande
MEIO AMBIENTE

Em um ano, número de queimadas quase dobram, aponta comitê

Governo lança em dezembro edital de parceria público-privada com valor de R$ 3,8 bilhões
PRIVATIZAÇÃO

Edital de parceria público-privada será lançado em dezembro com valor de R$ 3,8 bilhões

Saúde alerta para baixa vacinação contra sarampo
ATENÇÃO!

Saúde alerta para baixa vacinação contra sarampo

Professor com quatro empregos usava atestados para dar conta das funções
FOI CONDENADO

Professor usava atestados para dar conta de 4 empregos

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião