Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

METEOROLOGIA

Inmet alerta para onda de frio, com mínima de 2ºC no fim de semana

Há previsão de geadas em vários municípios do Estado, incluindo a Capital
08/06/2017 16:45 - GLAUCEA VACCARI


 

Mato Grosso do Sul deve ter frio intenso entre a noite de hoje e o domingo, com mínima de 2°C no sábado. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de onda de frio, com temperaturas 5°C abaixo da média, e chuvas intensas nos 79 municípios do Estado.

Aviso meteorológico alerta para perigo potencial da onda de frio, que pode causar leve risco à saúde. Conforme o alerta, temperaturas devem permanecer abaixo da média pelo período de três dias.

Já as chuvas intensas devem ocorrer entre o fim da tarde de hoje e manhã de sexta-feira (9), na faixa que compreende o sul, oeste e noroeste. Ventos podem chegar a 60 km/h.

De acordo com o Inmet, nova frente fria se formou hoje no sul do país e deve avançar para o Estado durante a tarde, promovendo pancadas de chuva com trovoadas e fortes rajadas de ventos nos municípios das regiões, sudoeste e centro de MS.

A partir de amanhã, massa de ar estará seca e movimento do ar descendo de altos níveis impede a formação de nuvens. Assim que as pancadas de chuva cessarem, a cobertura de nuvens também diminui rapidamente, causando a queda acentuada na temperatura.

Sábado amanhece com geada no sul e sudeste, com possibilidade de geada também no centro. Temperaturas sobem durante o dia por conta do sol, mas continuam em queda no fim do dia.

Neste dia estão previstas as menores temperaturas e termômetros deve registrar a mínima de 2°C em municípios do Estado, como Ponta Porã e Amambai. Campo Grande pode registrar 6°C, com máxima de 18°C e chance de geada.

O domingo ainda começa frio, com possibilidade de geada moderada no sul e leste. Sol aparece entre nuvens e temperaturas se elevam significativamente, diminuindo com o por do sol.

A partir de segunda, massa de ar seco perde intensidade, nebulosidade aumente e sol aparece entre nuvens, com previsão de chuvas isoladas à tarde. Temperaturas amanhecem amenas e não devem voltar a cair.  

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.