Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Infraestrutura

Investimento de R$ 6,6 milhões garante nova pista de acesso ao Indubrasil

Via começa no anel viário da BR-262 e vai até as indústrias

12 FEV 2018Por LEANDRO ABREU12h:20

Uma nova via de acesso ao Indubrasil foi construída pelo Governo do Estado. A pista, que inicia no anel viário da BR-262 e segue até o ponto onde estão instaladas as indústrias, faz parte dos investimentos de R$ 6,6 milhões feitos na região.

Chamada de Rua Principal Número Um, a via aparecia nos mapas como se tivesse pistas nos dois sentidos, mas na prática só tinha uma. Além disso, com o peso dos caminhões e a falta de manutenção, o asfalto estava em condições precárias.

Já liberada para o trânsito, principalmente dos caminhões de grãos no período da safra, a rua está pavimentada no sentido rodovia-núcleo. Além da construção do novo acesso, a pista já existente está passando por processo de recuperação com remoção do asfalto antigo.

Outras vias do entorno do Indubrasil também estão em processo de revitalização. As melhorias têm animado os moradores do núcleo e bairros vizinhos. Eles revelam que estavam esquecidos há décadas.

RETORNO DOS IMPOSTOS
Os investimentos na revitalização do Núcleo Industrial são estaduais do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), que foi incorporado ao Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe), administrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Empresários, produtores e indústrias que recebem incentivos fiscais do Estado contribuem com alíquota de 2% para o fundo e esse recurso tem sido revertido em obras de infraestrutura. Além da Capital, outros núcleos industriais têm sido revitalizados.

*Com assessoria

Leia Também