Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONFLITO

Índios e integrantes do MST bloqueiam trecho da BR-163

Trecho fica entre os municípios de Eldorado e Mundo Novo e já mobiliza equipes da PRF
01/09/2015 08:40 - Danielle Valentim


Cerca de 100 índios e integrantes do Movimento Sem Terra (MST) fazem, na manhã desta terça-feira (1º), interdição total do km 29, da BR-163. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho fica entre os municípios de Eldorado e Mundo Novo.

Os índios reivindicam terras,  a apuração da morte de Semião Fernandes Vilhalva, 24 anos, morto no último sábado (29), durante confronto com fazendeiros, em Antônio João e a desapropriação de uma fazenda no Vale do Ivinhema.

Não há previsão de liberação da pista e segundo a PRF, não existe possibilidade de desvio. Os manifestantes utilizam pedras e paus para impedir o trânsito de veículos na rodovia.

(Matéria atualizada às 09h20min para inclusão de informações)

Felpuda


Paixão política que extrapola o bom senso, chega nas redes sociais e se transforma em baixaria pode resultar em prejuízo no bolso. Isso foi o que aconteceu com autor de texto nada elogioso contra colega por diferenças em apoio a candidatos nas eleições de 2016. O dito-cujo foi condenado a pagar indenização de R$ 7 mil, com correção monetária e juros mensais a partir da publicação da sentença, além dos honorários advocatícios. Detalhe: os adversários daquela época hoje andam de braços dados. Pode?