Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COMÉRCIO de MS

Plataforma digital fez dobrar o número
de abertura de empresas no MS

Registro 100% virtual resultou no melhor mês do ano de 2018

18 SET 18 - 14h:34Gabriela Couto

O mês de agosto encerrou com o melhor resultado do ano de número de abertura de empresas em Mato Grosso do Sul. Segundo os dados da Jucems (Junta Comercial de MS), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), foram 614 novas empresas atuando no Estado a partir deste mês. 

Conforme a assessoria de imprensa da junta esse salto de 359 empresas para 614 de um mês para o outro se deve a implantação do Jucems Digital. O sistema tornará digital todos os processos da Junta Comercial. “O registro 100% digital entra em vigor em novembro, mas o prazo inicial era 1º de agosto, o que provocou uma corrida dos empresários para regularizarem seus registros e consequentemente aumentou os números”, explicou o diretor-presidente, Augusto de Castro. 

Também houve o registro de recorde de abertura de filiais em agosto. São 209 novos negócios abertos, o que representa o melhor resultado de 2018 e da série histórica que começou em 2007. As alterações de filiais somam 157 unidades e as extinções, 80.

Na divisão dos setores houve manutenção da tendência vista nos últimos ciclos. O setor de Serviços é responsável por 382 empresas abertas em agosto, ou 62% das 614. O Comércio representa 34,2% do total enquanto que 3,5% dos novos empreendimentos estão ligados a Indústria.

Campo Grande continua sendo a cidade de Mato Grosso do Sul com maior concentração das novas empresas, sendo 43% do total, seguida por Dourados com 10,7% e Três Lagoas com 4%. Entre os municípios menores, se destacam Ponta Porã (3,75%) e Nova Andradina (3,4%).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Rádio, impresso e tv são meios com maior credibilidade junto à população
PESQUISA

Rádio e impresso são meios com maior credibilidade

Justiça condena Sanesul a reparar danos ambientais em Três Lagoas
SOB PENA DE MULTA

Justiça condena Sanesul a reparar danos ambientais

Obras na Consul Assaf e Bandeirantes devem sair do papel com convênio de R$ 169 milhões
JUNTOS POR CAMPO GRANDE II

Obras na Consul Assaf e Bandeirantes estão em convênio de R$ 169 milhões

Clientes que não receberam materiais da Bigolin devem recorrer à justiça
FALIDA

Clientes que não receberam materiais da Bigolin devem recorrer à justiça

Mais Lidas