Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RELIGIÃO

Igreja inicia a Campanha da Fraternidade

Hoje se inicia a quaresma, o tempo de preparação para a Páscoa
26/02/2020 07:30 - Thiago Gomes


 

A Igreja Católica no Brasil lança, nesta quarta-feira, em todo País, a Campanha da Fraternidade 2020. Com a Quarta-feira de Cinzas, encerrando o Carnaval, dá-se início ao período da Quaresma para os católicos, tempo de preparação para a Páscoa.  

Hoje, nas diversas paróquias, serão celebradas missas para imposição das cinzas, o que também marca o início da campanha.  

A Campanha da Fraternidade é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano a CF tem como tema de reflexão “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, na qual também chama a atenção – não apenas de católicos – para os números da violência contra a vida, como os homicídios, os feminicídios e os suicídios.  

A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis em torno do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano, incentivando todos os cidadãos exercitarem a empatia e desenvolverem as capacidades de cuidarem do próximo.

Também na manhã desta quarta-feira, o arcebispo metropolitano de Campo grande, dom Dimas Lara Barbosa, reúne a imprensa para falar não somente sobre o tema da campanha, mas também sobre as ações que deverão ser desenvolvidas ao longo do ano no âmbito da arquidiocese. 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...