Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

OPORTUNIDADE

IFMS está com 344 vagas em graduações para portadores de diploma e transferências

Inscrições deverão ser feitas presencialmente entre os dias 3 e 7 de fevereiro

13 JAN 20 - 14h:16FÁBIO ORUÊ

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo aberto com a oferta de 344 vagas em cursos superiores destinadas a portadores de diploma e interessados em fazer transferências de outra universidade ou dentro do próprio IF. 

São 17 opções de cursos de graduação, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter diploma de nível superior (portador de diploma), estar cursando graduação em outra instituição de ensino (transferência externa) ou ser estudante do IFMS que queira se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Os endereços dos campi e horários de atendimento constam do edital de abertura do processo seletivo.

São 124 vagas para portadores de diploma e 116 para transferência externa. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: requerimento de inscrição (em duas vias); cópia e original do RG e do CPF; cópia e original do diploma de ensino superior (para o portador de diploma); comprovante de matrícula recente (transferência externa); histórico acadêmico/escolar (com carga horária e nota) e ementa das disciplinas.

Já os interessados nas 104 vagas para transferência interna deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

A seleção será feita por meio da análise dos documentos apresentados. A classificação será realizada com base no histórico escolar e nas ementas das disciplinas, tendo como critérios a similaridade de conteúdo e de carga horária entre as unidades curriculares analisadas.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 14 de fevereiro, e o final no dia 19. A matrícula dos selecionados deverá ser feita nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Confira abaixo o edital com as regras do processo seletivo:

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

De quase 50 mil candidatos, apenas uma tirou nota máxima na redação do Enem em MS
NOTA 1000

De quase 50 mil candidatos em MS, apenas uma tirou nota máxima na redação do Enem

Confira ruas que serão interditadas para eventos no fim de semana
TRÂNSITO

Confira ruas que serão interditadas para eventos no fim de semana

Com ritmo acelerado, obras no Guanandizão devem terminar em abril
CAMPO GRANDE

Com ritmo acelerado, obras no Guanandizão devem terminar em abril

Familiares denunciam condições insalubres de setor de tratamento de câncer
VEJA VÍDEO

Familiares denunciam condições insalubres de setor de tratamento de câncer

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião