Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM ASILO

Idoso morre enforcado em asilo depois de ser amarrado <BR>com lençóis

Funcionário disse que vítima foi contida depois de surto agressivo
03/09/2015 08:03 - LAURA HOLSBACK


 

O idoso Fernando Vega Verdara, 83 anos, morreu no Asilo Sociedade de Proteção aos Idosos enforcado por lençóis usados para contê-lo por conta da agitação do idoso. O estabelecimento onde o fato ocorreu fica na Rua João da Mota, no Centro de Camapuã (MS).

Conforme Boletim de Ocorrência, um técnico de enfermagem, que atua no local, contou que na noite de ontem, Fernando estava agitado, por isso foi contido por lençóis em uma cama. Momentos depois, por volta das 22h, o funcionário verificou que o idoso havia se acalmado e estava dormindo, no entanto, permaneceu imobilizado.

Às 6h30min desta quinta-feira (3), o técnico de enfermagem disse ter notado que o idoso havia colocado um dos braços dentro da contenção e, ao tentar sair da cama, ficou pendurado. Ele tentou socorrê-lo, mas o idoso não resistiu.

No registro consta que Fernando havia sido contido pela parte superior do corpo.

O caso foi registrado como morte a esclarecer.  

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!