Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Estelionato

Idosa é vítima de golpe em venda de colchão e estelionatário é preso

Suposto vendedor realizou empréstimo com os doumentos da mulher

30 AGO 2017Por BRUNA AQUINO09h:18

Aposentada de 71 anos foi vítima de golpe na venda de colchão, ontem (29), no Bairro Monte Alto, em Nioaque. Suposto vendedor, de 64 anos, tentou vender um colchão para a vítima e, com os documentos para cadastro, realizou empréstimo em seu nome sem autorização. Suspeito foi preso em flagrante.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o susposto vendedor foi até a casa da aposentada e ofereceu um colchão, que era apropriado para a coluna, em parcelas de R$ 130. Idosa ficou interessada no produto, porém, não havia recebido sua aposentadoria.

Suspeito informou à vítima que não teria que se preocupar com a forma de pagamento. No dia seguinte, vendedor foi até uma loja acompanhado da vítima, para que realizassem o saque do valor do colchão. Vítima questionou o suspeito, pois o valor da aposentadoria não estava na conta. Estelionatário informou que o dinheiro chegou antecipadamente. 

Ao chegar no local do saque, atendentes da loja suspeitaram do homem, pois a vítima é conhecida na cidade e nunca foi vista com o suspeito. Com medo de ser descoberto, autor disse à atendente que não era para ela se intrometer em seu trabalho, pois futuramente ele levaria outras pessoas para realizar saques naquele caixa eletrônico. 

Aposentada tentou questionar o suspeito por conta do valor, mas acabou realizando saque no valor R$ 4.170 e entregou ao suspeito, que informou que no outro dia levaria o colchão. Polícia foi acionada e investigador foi até a residência da vítima, onde se deparou com o autor chegando para deixar o colchão. 

Os filhos da aposentada foram até a casa e todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Nioaque, onde prestaram depoimento. Já o suspeito foi preso em flagrante por estelionato. 

Leia Também