Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OUTUBRO ROSA

Hospital de Câncer oferecerá mamografia gratuita em outubro

Atendimento é para mulheres de 45 a 65 anos

27 SET 19 - 17h:37GLAUCEA VACCARI

Durante o mês de outubro, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão oferece exame de mamografia grátis para mulheres de 45 a 65 anos, em Campo Grande. Ação faz parte da campanha Outubro Rosa, que será aberta com inauguração de um novo espaço destinado para os trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é formada por voluntários e o fornece gratuitamente perucas, lenços, sutiãs com próteses e outros itens para pacientes em tratamento.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estimativa 2018/2019 aponta 830 novos casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul.

Em média, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão realiza 9,6 mil procedimentos por ano, entre cirurgias, quimioterapias, radioterapias e consultas. Quanto as quimioterapias, 60%são para mulheres em tratamento com câncer de mama, com grandes chances de cura quanto a doença é detectada no início.

Com objetivo de multiplicar acesso ao exame e aumentar as chances de cura, do dia 1º ao dia 31 de outubro, o HCAA realizará mamografias gratuitas para mulheres entre 45 e 65 anos. Para realizar o exame não será necessário agendamento e as interessadas que se encaixem na faixa etária, devem ir diretamente ao hospital, portando documentos pessoais e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão distribuídas senhas e ofertados 85 exames por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Os resultados serão disponibilizados em até 15 dias úteis.

NOVA SEDE

Formado por uma grande rede voluntária, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande inaugurará o novo espaço no dia 1º de outubro, próxima terça-feira, a partir das 9h, ao lado do novo prédio, dentro da área do HCAA, na Rua Marechal Rondon nº 1053.

A nova sede contará com o Bazar do Bem que comercializará artesanatos especiais confeccionados por pacientes com reaproveitamento de tecidos e outros produtos produzidos artesanalmente por voluntárias, além dos tradicionais guarda-chuvas, canecas, copos e camisetas Outubro Rosa.

No amplo espaço também funcionará o Brechó da RFCCCG com roupas e calçados usados e outros itens recebidos em doações, cuja renda total será revertida para auxiliar os pacientes. Uma lanchonete também estará à disposição do público no espaço totalmente voltado para a solidariedade.

OUTUBRO ROSA

O “Outubro Rosa” é o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Promovida anualmente, a campanha visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Palestras também serão realizadas pelos profissionais do HCAA para desmistificar crenças em relação à doença, minimizando dúvidas e esclarecendo sobre as formas de redução de riscos e de detecção precoce da doença.

O movimento internacional intitulado “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer

BRASIL

Tratamento para doenças raras precisa de investimentos em pesquisa

BRASIL

Motorista embriagado invade lanchonete, atropela 4 e mata jovem

Gaeco pede que juiz mantenha  prisão de policiais ligados a Name
MILÍCIA NA CADEIA

Gaeco pede que juiz mantenha prisão de policiais ligados a Name

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião