Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

MAUS TRATOS

Homens que usavam 13 cães em caçada são presos e multados em R$ 7 mil

Quatro suspeitos foram presos e armas e munições apreendidas pela PMA

4 JUN 2017Por GLAUCEA VACCARI11h:47

Quatro caçadores foram presos ontem pela Polícia Militar Ambiental (PMA) com armas, munições e 13 cães de caça, na MS-465, em Rio Brilhante.

Policiais realizavam fiscalização na rodovia e flagraram os caçadores, que estavam em uma caminhonete Ford F1000 e uma motocicleta.

Com o grupo foram apreendidos uma espingarda calibre 12 oxidada, um revólver calibre 38, 12 munições calibre 12, 9 munições calibre 38, onze munições calibre 20,  duas facas tipo peixeira, um facão, uma chaira e um canivete.

Os quatro caçadores, de 27, 28, 39 e 41 anos, são residentes em fazendas e assentamentos e Itaquiraí e utilizavam 13 cães na caçada. Cachorros apresentavam ferimentos e foram apreendidos. 

Os infratores ainda não tinham abatido nenhum animal, porém, não tinham documentação das armas.

Eles foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de maus-tratos aos cachorros.

A pena para o porte ilegal de arma é de dois a seis anos de prisão. Para o crime ambiental de maus-tratos, a pena é de três meses a um ano de detenção.

Suspeitos também foram autuados administrativamente e multados em R$ 7 mil no total.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também