Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 12 de novembro de 2018

matou a ex-esposa

Homem que matou ex na frente
do filho de 10 anos é preso

Ele pretendia fugir para outro Estado com a ajuda de amigos

20 JUL 2017Por MARIANE CHIANEZI17h:47

Nilson Rodrigues Gama, de 40 anos, foi preso na noite de ontem (19), por volta das 23h, na chácara de uma amigo, em Pedro Gomes. Suspeito de matar a tiros a ex-mulher, Rosimere Kramer, no último domingo (16), ele pretendia fugir para o Estado de Rondônia (RO).

Polícia Civil de Pedro Gomes divulgou que o amigo que mantinha escondido Nilson também foi preso. Ele foi identificado como Roseno da Costa Amorim, autuado por favorecimento pessoal.

A arma usada para assassinar Romisere e tentar matar o filho dela, de 28 anos, foi apreendida, sendo um revólver calibre .38, junto a seis cartuchos de munição.

Além de ter cumprido o mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado, a polícia prendeu Nilson por porte ilegal de arma de fogo.

Ele confessou o crime e relatou que recebeu ajuda de várias pessoas para permanecer escondido e pretendia fugir com ajuda financeira de amigos para Mato Grosso (MT) ou Rondônia (RO).

CASO

Nilson seguiu Rosimere em um Fiat Strada, enquanto ela viajava com a família em caminhonete Chevrolet S10 para área rural. Conforme relatos de testemunhas, vítima teria percebido que o ex estava seguindo.

Ele teria dito à mulher que queria apenas pedir desculpas ao filho pelos desentendimentos com Rosimere após a separação do casal, que aconteceu no início deste ano.

Ainda de acordo com a polícia, mesmo sendo proibido se aproximar da vítima devido à medida protetiva expedida por conta de agressões sofridas por Rosimere anteriormente, ele teria começado uma conversa amistosa com a ex-mulher e ainda teria cumprimentado todos que estavam perto da vítima.

Depois de alguns momentos de conversa, Nilson sacou a arma, um revólver calibre .38, e atirou três vezes contra a ex e ainda teria disparado duas vezes contra o filho mais velho da vítima, um rapaz de 28 anos, mas tiros não o acertaram. Enquanto a mulher era socorrida, o atirador fugiu na Strada.

Investigações apuraram que Nilson teria comprado por R$ 2 mil a arma dois dias antes do crime, tendo assim, premeditado a morte da ex-companheira.

PRISÃO

Delegado Francis Tadano Araújo Freire, que responde pelas delegacias de Pedro Gomes e Sonora, pediu a prisão preventiva de Nilson. O juiz Francisco Soliman, após parecer do Ministério Público (MP), deferiu o pedido e com isso Nilson era considerado foragido da Justiça.

No dia seguinte ao crime, a polícia encontrou o veículo do suspeito abandonado em um assentamento na região da cidade de Sonora, e no interior do carro estava uma mala de roupas.

 
  • Arma usada no crime foi apreendida - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pedro Gomes (,S)
  • Carro usado por Nilson na fuga foi encontrado um dia após o crime - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pedro Gomes (,S)
  • Nilson e Rosimere antes da separação do casal - Foto:Divulgação/Polícia Civil
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também