Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALERTA

Homem internado na Santa Casa está em isolamento mesmo sem diagnóstico

Hospital fez exame para o novo Coronavírus e aguarda resultado, mas médicos descartam doença
24/02/2020 19:01 - Daiany Albuquerque, Yarima Mecchi


Um homem de 39 anos está internado em isolamento na Santa Casa de Campo Grande e ainda sem diagnóstico. Uma das doenças avaliadas é o novo Coronavírus, porém, segundo a assessoria de imprensa do hospital a equipe médica não acredita que ele esteva infectado pela doença, já que não apresenta todos os sintomas.

Conforme informado pelo centro médico, o homem deu entrada no local no domingo (23), às 4h20, levado pelo Samu, com fortes dores de cabeça, vômito, hipertenso, perda de força do membro superior direito e tontura. O paciente fez exames para várias doenças infecciosas e por bactéria, mas até agora o hospital não sabe dizer o que ele tem. 

O exame de dengue deu negativo e, segundo o hospital, por protocolo foi feito o exame para o Cov19, como é chamado o novo Coronavírus. Apesar de o resultado definitivo não ter saído, porque depende do laboratório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a equipe médica avalia que não seja a doença por conta da evolução dos sintomas apresentados. Também não foi relatado nenhuma viagem a China ou contato com pessoas que estiveram naquele país.

O hospital afirma que o homem é monitorado e como ainda não se sabe qual a doença ele tem, o paciente está em isolamento. Atualmente há apenas quatro casos suspeitos de Coronavírus no Brasil (três em São Paulo e um no Rio de Janeiro). Ao todo, já foram descartados 54 casos.

 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...