Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

TAQUARUSSU

Homem é preso por pesca predatória perto do Parque Estadual do Rio Ivinhema

Ele havia pescado inclusive um piracanjuba, espécie ameaçada de extinção

1 OUT 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI08h:55

Homem de 48 anos foi preso e autuado por pesca predatória na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Taquarussu, região sul do estado.  

O caso aconteceu ontem (30), quando agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã receberam a denúncia da pesca proibida e foram até a casa do suspeito. Conforme a polícia, ele relatou não ser constante na pesca do parque, porém tinha capturado alguns peixes na região na sexta-feira (29).  

Os agentes acharam na casa do homem um freezer com 30 kg de pescado das espécies dourado, pintado, piavuçu e piraputanga, destes alguns animais fora da medida permitida pela legislação. Havia também um peixe piracanjuba, cuja pesca é proibida por se tratar de uma espécie ameaçada de extinção.  

Ainda conforme informações policiais, o autor demonstrava nervosismo e acabou entregando um rifle e uma pistola .22, além de 64 munições.  

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, junto com os peixes e as armas que foram apreendidos. Ele terá de responder pelos crimes de pesca predatória e porte ilegal de arma. O autor também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.020. 

O pescado passará por perícia e será doado para instituição filantrópica.  

Leia Também