Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

QUEIMADA

Homem é preso e multado por provocar incêndio em área de mata

Pena para o crime pode chegar a quatro anos de reclusão
11/09/2019 17:15 - ALÍRIA ARISTIDES


 

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental enquanto colocava fogo em mata de vegetação ciliar protegida por lei. O caso aconteceu na cidade de Rio Brilhante na noite da última segunda-feira (9).

A área de preservação permanente (APP) que o homem começou a incendiar ficava às margens de um córrego na cidade. O infrator, que era morador de Rio Brilhante, foi surpreendido por policiais ambientais no meio do ato e recebeu voz de prisão ainda no local do crime. O fogo se alastrou rapidamente pela vegetação seca, mas equipes com caminhão pipa que atenderam o chamado conseguiram conter o incêndio.

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade. A pena prevista para o caso é de dois a quatro anos de reclusão pelo crime de provocar incêndio em mata ou  floresta. O criminoso foi encaminhado ao presídio local. Ontem (10), uma equipe de policiais ambientais se dirigiu até estabelecimento penal e autuou o incendiário com uma multa no valor de R$5 mil pelo crime cometido.  

 

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSB do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!