Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SOLIDARIEDADE

Hemosul está com estoque baixo de O negativo e O positivo

Órgão estará aberto neste sábado para doações até às 12h, em Campo Grande
23/05/2020 10:00 - Daiany Albuquerque


 

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está com o estoque baixo e precisa de doações. Os tipos sanguíneos de maior necessidade são O negativo e O positivo. Neste sábado, o órgão estará aberto para receber os doadores até às 12h.

O Hemosul de Campo Grande está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro. Durante a semana o atendimento é feito das 7h às 17h.

De acordo com o órgão, para doar é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Durante o período de pandemia, os atendimentos estão sendo feitos tanto por demanda espontânea, quanto por agendamento, que tem por objetivo evitar aglomerações, para evitar contágio da Covid-19, o novo coronavírus.

Quem preferir agendar a doação na Capital pode ligar para os telefones 3312-1516 e 3312-1529, ou por mensagem de WhatsApp pelo número 99298-6316. Já no interior do Estado, é possível agendar a doação nos telefones fixos de cada unidade.

 

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...