Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Justiça

Hangar é inocentada de acidente em pouso forçado de avião

Empresa havia sido condenada a pagar R$ 200 mil de indenização, mas recorreu

6 AGO 15 - 17h:30Glaucea Vaccari

 

A Justiça inocentou a oficina de aeronaves Hangar de pagar R$ 200 mil de indenização ao proprietário de um avião que teve problemas em decorrência de um pouso forçado. O homem afirmou que a empresa era responsável pela manutenção da aeronave e ganhou a ação em primeira instância.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS),o acidente ocorreu em 2008 em razão da substituição do dreno do óleo do motor, que era incompatível com o modelo da aeronave.

A Hangar recorreu afirmando que a aeronave esteve sob os cuidados da oficina para revisão, mas que não havia previsão da substituição da peça que ocasionou o pouso forçado.

Ficou provado durante o processo que a substituição da peça não foi feita pela oficina, mas por um mecânico freelancer que não tem ligação com a empresa. A peça foi adquirida pelo proprietário da aeronave e entregue diretamente ao mecânico para a troca cinco meses antes da revisão.

O relator do processo, desembargador Luiz Tadeu, considerou que o autor da ação comprou a peça sem orientação ou supervisão da oficina, o que afasta a responsabilidade da empresa em indenizar. Além disso, o relator afirmou que se a peça fosse comprada com orientação da empresa, deveria ter sido entregue na data próxima da revisão na própria Hangar, o que comprova que a aquisição foi feita por sua conta e risco.

Desta forma, os desembargadores da 5ª Câmara Cível reconheceram a negligência do proprietário e, por unanimidade, isentaram a Hangar de responsabilidade pelo acidente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bombeiros encontram corpo de turista desaparecido em rio
VISITAVA FAMÍLIA

Bombeiros encontram corpo de turista desaparecido em rio

PRF inicia operação nas estradas nesta quarta
FERIADÃO

PRF inicia operação nas estradas nesta quarta

Comércio da Capital está autorizado a abrir no feriado de Corpus Christi
ECONOMIA

Comércio da Capital está autorizado a abrir no feriado

PROUNI

Resultado da 1ª chamada estará disponível às 14h desta terça

Mais Lidas