Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRADIÇÃO

Há 25 anos, casal distribui ovos <br>de Páscoa em bairros carentes

Neste ano, foram arrecadados três mil ovos de chocolate
13/04/2019 18:21 - GLAUCEA VACCARI


 

Todos os anos, quando se aproxima a época da Páscoa, o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, 66 anos, e sua esposa Elzi Terezinha Garcia Correa, 66, distribuem ovos de chocolate para crianças e famílias de bairros carentes, em Três Lagoas. A ação é realizada há 25 anos e, neste ano, o casal arrecadou 3 mil ovos, que começaram a ser distribuídos neste sábado.

Silveira Filho contou ao Correio do Estado que começou a fazer a ação social por conta própria. Devido ao fato de ter tido uma infância pobre, o jornalista decidiu presentear crianças que hoje passam pelo mesmo que ele passou quando pequeno e atendia, inicialmente, grupo pequeno.

Com o passar dos anos, a distribuição de chocolates ganhou apoio de amigos, que passaram a doar os ovos, e a ação se tornou tradição na cidade. Com doações também de empresários, hoje o jornalista consegue arrecadar milhares de doces e atender um número maior de crianças em diversos bairros.

Toda a distribuição é feita por Luiz, pela esposa e alguns voluntários e, por este motivo, a entrega dos chocolates começa com antecedência, com cada região sendo atendida em um dia da semana. Neste sábado, dezenas de ovos de Páscoa foram entregues, no primeiro dia da ação, que se estende até o Domingo de Páscoa.

“Meu pai era barbeiro e não tinha condições de dar presentes. Eu sempre via as outras crianças ganhando e eu não ganhava e ficava triste, então, em um desses dias, eu prometi pra mim mesmo e pro meu pai que quando eu crescesse, ia fazer a Páscoa para outras crianças”, disse o jornalista ao Correio do Estado.

Além da distribuição dos chocolates, o casal também costuma presentear quem precisa no Dia das Crianças, com brinquedos que também são doados pela comunidade e por empresários, e no Natal, quando também são distribuídas cestas básicas às famílias.

Quem tiver interesse em doar ovos de Páscoa ou brinquedos para serem distribuídos no Dia das Crianças e Natal, pode entrar em contato com Luiz, através do telefone (67) 3521-0808.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.