Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

JUDICIÁRIO EM MOVIMENTO

Guia Lopes da Laguna recebe Carreta da Justiça na próxima semana

Moradores podem tratar de assuntos judiciais de forma gratuita

16 MAR 19 - 17h:18GLAUCEA VACCARI

Moradores de Guia Lopes da Laguna poderão tratar de assuntos judiciais de forma gratuita a partir desta segunda-feira (17), na Carreta da Justiça, que ficará no município até a sexta-feira (22). Todos os serviços são gratuitos.

Entre os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário na Carreta estão ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento e investigação de paternidade, cobranças e outros pedidos da área cível.

Também podem procurar a equipe que responde pela Carreta pessoas que necessitam de esclarecimentos a respeito de outros serviços prestados pelo Poder Judiciário, bem como agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

Depois de Figueirão, as próximas comarcas a receberem os serviços da Carreta no primeiro semestre serão Tacuru (1ª a 5/04), Aral Moreira (08 a 12/04), Caracol (06 a 10/05), Bodoquena (13 a 17/05), Tacuru (27 a 31/05), Paranhos (03 a 07/06) e Ladário (24 a 28/06) fecha os atendimentos do primeiro semestre.

No segundo semestre, serão atendidos os cidadãos de Jaraguari (15 a 19/07), Santa Rita do Pardo (22 a 26/07), Selvíria (29/07 a 02/08), Taquarussu (19 a 23/08), Novo Horizonte do Sul (26 a 30/08), Jateí (16 a 20/09), Vicentina (23 a 27/09), Japorã (14 a 18/10), Juti (21 a 25/10), Douradina (18 a 22/11) e Laguna Carapã (25 a 29/11).

CARRETA DA JUSTIÇA

A Carreta da Justiça faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Carreta funciona como um pequeno fórum, com gabinete do juiz, sala para promotor e defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².

O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade, sem a necessidade de viajar para outra cidade onde haja fórum

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Instituto alerta para temporal com queda de granizo em todo o MS
TEMPO

Instituto alerta para temporal com queda de granizo em todo o MS

Governo se antecipa e TJ concede liminar para impedir greve no HRMS
CAMPO GRANDE

Governo se antecipa e TJ concede liminar para impedir greve no HR

Campo Grande tem mais de 2,5 mil imóveis em situação irregular
MATRÍCULA NA PREFEITURA

Campo Grande tem mais
de 2,5 mil imóveis em situação irregular

Sem resistência popular, deputados aprovam reforma da previdência
1ª DISCUSSÃO

Sem resistência popular, reforma da previdência é aprovada

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião