Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISOLAMENTO SOCIAL

Violações do toque de recolher batem recorde e 172 são mandadas para casa

Outros 70 estabelecimentos que atendiam clientes foram orientados a fechar as portas
30/03/2020 09:54 - Ricardo Campos Jr


 

A quantidade de estabelecimentos e pessoas que violaram o toque de recolher entre domingo e segunda-feira (30) bateu recorde em Campo Grande. Guardas municipais tiveram que orientar o fechamento de 70 pontos comerciais e mandaram 172 cidadãos para casa.

Para evitar colapso no sistema de saúde motivado pelo novo coronavírus, a Prefeitura tem adotado medidas de isolamento social desde 18 de março, quando as escolas da rede municipal foram suspensas. 

Com objetivo de manter a população em casa, entrou em vigor no dia 23 o toque de recolher. A medida estabelece que ninguém circule pelas ruas da cidade sem necessidade.

Inicialmente o período era das 22h às 5h. Contudo, o prefeito Marcos Trad Filho (PSD) decidiu antecipar para 20h o período em que todos devem obrigatoriamente ficar em casa.

A exceção é apenas para acessar serviços essenciais, como saúde e segurança pública, desde que o cidadão se desloque sozinho para unidade de saúde, supermercados e trabalhadores desses serviços. Também fica proibida nesse período a circulação em praças abertas - já que parques e praças gradeadas estão fechadas.

Segundo a Guarda Municipal, nenhum dos estabelecimentos e pessoas abordadas desde ontem a noite resistiu às orientações. Alguns estabelecimentos do setor de alimentação fecharam as portas e seguiram atendendo pelo disque-entrega. 

Houve ainda dois motoristas abordados que estavam com documentação irregular. Os automóveis foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

 

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...