Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISOLAMENTO SOCIAL

Guarda fecha 37 comércios no 2° dia de toque de recolher às 20h

Mais de 160 pessoas que estavam na rua foram orientadas a voltar para casa
28/03/2020 08:40 - Bruna Aquino


 

Em mais uma noite do toque de recolher com novo horário, equipes da Guarda Civil Metropolitana orientaram o fechamento de estabelecimentos comerciais nas sete regiões de Campo Grande. Os números de comércios fechados aumentou desde que o horário limite do toque de recolher foi reduzido de 22h para 20h.

Segundo balanço divulgado pela Guarda, entre a noite desta sexta-feira (27) até a madrugada deste sábado (28), foram orientados para fechar as portas, 37 comércios. Nenhum proprietário apresentou resistência ou alguma reclamação. 

Também foram abordadas 162 pessoas que estavam nas ruas e foram orientadas a entrar em suas residências. Não houve resistência por parte dos moradores. 

Cerca de 9 moradores em situação de rua foram abrigados na escola Municipal Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas, no projeto da prefeitura com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) para ajudar no isolamento de moradores e imigrantes. 

Participaram da operação entre ontem e hoje 47 guardas municipais com 12 viaturas quatro rodas e 9 motocicletas.

O toque de recolher foi estabelecido pela administração municipal desde sábado (21), por conta do avanço do novo coronavírus.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?