Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Para zerar fila de quase 5 mil cirurgias complexas, Governo fará convênio particular

Convênio será firmado com hospital particular e cirurgias ortopédicas complexas serão feitas
20/08/2015 12:20 - KLEBER CLAJUS


 

Cirurgias ortopédicas de alta complexidade serão realizadas, a partir de setembro, mediante convênio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul com o Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande. A medida pretende reduzir o tempo de espera em procedimentos de coluna e joelho, por exemplo. Processo de triagem dos primeiros 64 pacientes ocorre neste fim de semana.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, a negociação ocorre há seis meses e deve envolver repasse de R$ 1 milhão mensais à instituição hospitalar. 

“Vamos fazer algo que nunca aconteceu que é operar alta complexidade de ortopedia eletiva. Serão cirurgias de coluna, quadril e joelho que estavam paradas. Nossa expectativa é para 180 cirurgias por mês”, ressaltou Tavares, durante reinauguração do Hemosul de Campo Grande.

O processo de triagem dos primeiros pacientes foi agendado para sábado, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Contudo, estes tiveram o atendimento previamente agendado por regulação médica.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!