Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Governo fixa jornada de 6 horas para servidores públicos

Nova jornada beneficiará administrativos de escolas estaduais
22/07/2019 12:58 - ALÍRIA ARISTIDES


 

O Governo estadual decidiu reduzir para 6 horas a jornada de trabalho em cargos administrativos da educação em escolas estaduais. A medida difere da aplicada a outros cargos de servidores estaduais, que seguem cumprindo expediente de 40 horas semanais. 

A resolução que estabelece a carga horária diferenciada foi divulgada hoje (22) em Diário Oficial do Estado. A Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems) havia feito a solicitação para redução de jornada de servidores que atendem escolas estaduais, medida também defendida por vários deputados. 

O decreto destaca que a jornada de 6 horas diárias será aplicada somente para cargos em escolas estaduais. Demais servidores ligados à Secretaria Estadual de Educação, assessorias e coordenadorias regionais de educação, seguem cumprindo carga de 8 horas diárias. 

Segundo a resolução divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, a mudança é necessária em função de atendimentos especiais requisitados por pais, alunos e professores. Nas escolas estaduais, que possuem aulas de manhã, tarde e noite, os funcionários precisam estar à disposição durante o expediente para atendimento em horários de intervalo.

 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...