Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ORÇAMENTO

Governo de Mato Grosso do Sul estima gastar R$ 15 bilhões em 2019

Lei Orçamentária Anual (LOA) foi encaminhada ontem para Assembleia Legislativa

17 OUT 18 - 12h:31IZABELA JORNADA

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul estima gastar R$ 15,04 bilhões no próximo ano. A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi encaminhada ontem (16) para Assembleia Legislativa e ainda deve ser analisada pelas comissões de Constituição Justiça e Redação (CCRJ), de Orçamento e Finanças e de Planejamento, antes de ir para votação em plenário. 

O aumento da LOA para o orçamento de 2019 é de 3,6% em relação a este ano. Para alguns deputados, esse valor é “muito apertado”. “Isso é reflexo da crise econômica. Os anteriores foram de 8%,9%,12% de orçamento e agora apenas 3,6%, é uma margem muito difícil devido ao crescimento vegetativo”, analisa Felipe Orro (PSDB). 

O deputado Lídio Lopes (Pratiotas) declarou que ainda não teve acesso a LOA, mas adiantou que “não tem como esperar algo maior e nem dimensionar muita coisa devido à crise”. Deputados devem analisar a lei e já adiantaram que vão apresentar emendas.

O presidente da CCJ, deputado José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, adiantou que deverá propor emendas para realização de obras em município, em especial na cidade de Dourados.

O petista Pedro Kemp disse também que vai continuar com os enfrentamentos para garantir recursos à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). "A gente sempre faz propostas para aumentar o repasse, vamos analisar novamente esse ano", acrescentou Kemp.

A expectativa é de que a proposta seja votada em plenário em dezembro de 2018. A apresentação de emendas já foi liberada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (MDB).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Avião será usado em combate a incêndio que se alastra no Pantanal
REFORÇO DE PESO

Avião ajudará no combate a incêndio que se alastra no Pantanal

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol
CAMPO GRANDE

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol

Notificações de sarampo em MS aumentaram 42% em uma semana
SURTO ATIVO

Notificações de sarampo aumentam 42% em MS

Prefeitura muda programa e poderá contratar 2,4 mil trabalhadores
CAMPO GRANDE

Prefeitura muda programa e poderá contratar 2,4 mil

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião