AGEPEN

Governo convoca 120 aprovados em concurso para agente penitenciário

Decreto de convocação será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado
30/05/2017 18:46 - GLAUCEA VACCARI


Amanhã, mais 120 agentes penitenciários aprovados em concurso público serão convocados pelo Governo do Estado. Decreto com a convocação será publicado no Diário Oficial.

Novos servidores irão trabalhar em áreas administrativas e no setor de segurança e custódia do sistema penitenciário.

Resultado do concurso foi homologado em março deste ano e, no início de abril, 200 aprovados foram convocados para ocuparem as vagas. No total, foram aprovados 435 candidatos e não há data definida para a convocação dos 115 restantes.

Depois da publicação do decreto de convocação, será publicado edital com data de entrega dos exames na Junta Médica e a convocação para a posse, com a relação dos documentos a serem apresentados.

Atualmente, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) tem 1.552 agentes penitenciários.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".