Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

POLÍCIA CIVIL

Governo ainda não tem data para ressarcimento da taxa de inscrição

Lista dos candidatos que tinham direito à isenção será publicada no dia 18

6 SET 2017Por LUCIA MOREL09h:06

O governo do Estado não informou a data em que deve começar o ressarcimento de valores da inscrição aos candidatos ao concurso da Polícia Civil que tinham direito à isenção. 

No entanto, em nota, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) informou que no próximo dia 18 vai publicar em Diário Oficial a relação das isenções deferidas e indeferidas e depois disso, encaminhar os valores a serem pagos à Secretaria de Fazenda.

Assim, os que esperavam o ressarcimento para antes da prova para escrivão e investigador, no dia 17 de setembro - já que muitos candidatos são de outros Estados e esperavam o reembolso para poderem vir a Mato Grosso do Sul realizar o concurso -, terão que buscar outra fonte para bancar a viagem.  

Pelo menos 4,5 mil candidatos aos cargos de delegado (prova ocorreu em 20 de agosto), investigador e escrivão, podiam ter sido beneficiados com a isenção da inscrição, mas os pedidos não foram aceitos e muitos decidiram pagar o valor de R$ 197. 

No dia 2 de agosto, no entanto, o governo resolveu rever as solicitações e se manifestou pelo ressarcimento a quem tinha o direito. 

Em nota, a SAD afirmou que “houve uma grande quantidade de requerimentos (para isenção da taxa de inscrição), que ainda se encontram em análise pela Coordenadoria de Seleção e Ingresso de Pessoal” e que “após publicação de edital, os valores a serem creditados nas contas bancárias informadas pelos candidatos nos requerimentos, serão encaminhados para a Secretaria de Fazenda”. 

Candidatos que se sentiram lesados, procuraram a Justiça para terem o direito da isenção garantido. Após o governo ter se posicionado pelo ressarcimento, as ações impetradas perderam o objeto, já que visavam o reembolso. Mas eles ainda cogitam novos processos, que forcem o governo a informar quando o pagamento será feito.
 

Leia Também