BRASÍLIA

Zauith vai a Brasília para obter recursos para manutenção de rodovias

Governador em exercício se reuniu com o diretor-geral do Dnit
13/08/2019 17:01 - DA REDAÇÃO


 

Em Brasília (DF), o governador de Mato Grosso do Sul em exercício, Murilo Zauith (DEM), se reuniu na manhã desta terça-feira (13) com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Antônio Leite dos Santos Filho, para discutir a necessidade de manutenção de rodovias federais que cortam o Estado. Segundo o órgão, há R$ 130 milhões disponíveis, mas serão necessários mais R$ 90 milhões para as obras.

Na BR-267, o trecho que precisa de manutenção é o que liga Jardim a Porto Murtinho; a BR-463, em Dourados e toda a extensão da BR-262. As três rotas são importantes para o escoamento da produção agropecuária.

Zauith, que também é secretário de estado de Infraestrutura, vai se reunir ainda com o coordenadora da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional, senador Nelson Trad Filho (PSD), para conseguir emendas a fim de garantir os investimentos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".