ALERTA

Golpistas enviam comunicados <br>com nome da Receita Federal

Caso parecido ocorreu em agosto do ano passado; população deve ficar alerta
17/05/2019 17:00 - BRUNA AQUINO


 

Leitor do Jornal Correio do Estado recebeu correspondência da Receita Federal informando a necessidade de recadastrar dados pessoais através de um site não conhecido. Conforme informações apuradas pela reportagem, tudo não passa de um golpe aplicado por estelionatários.

Caso semelhante aconteceu em agosto do ano passado, quando um leitor denunciou a mesma correspondência que recebeu em nome do órgão do governo.

Na carta apresentada há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários, no entanto, o endereço informado não tem nenhuma relação com o portal da Receita Federal.

A assessoria da Receita no estado de Mato Grosso do Sul confirmou que se trata de um golpe e que o site informado não é da Receita. 

No caso do ano passado e neste ano, ainda não houve registro em boletim de ocorrência de golpe desta modalidade, mas a orientação é que, caso o cidadão receba a correspondência pode acessar a página da Polícia Civil e registrar o boletim de ocorrência online.

*Colaborou Aline Oliveira

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".