Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

tempo

Geada atingiu 32 cidades de MS e sensação térmica chegou a -3°C em Rio Brilhante

Segundo previsão, tempo frio deve dura pelo menos até sábado

10 AGO 2018Por RENAN NUCCI07h:50

Geada atingiu 32 municípios de Mato Grosso do Sul na madrugada desta sexta-feira, especialmente nas regiões sul e sudoeste. Segundo o meteorologia Natálio Abrahão, Rio Brilhante foi a cidade onde mais fez frio. Por lá, os termômetros registraram temperatura de 1,9°C, com sensação términca de -3°C. Em Maracaju (3,2°C), Sidrolândia (3,1°C) e Bela Vista (2,5°C), a sensação chegou a -2°C. 

"Não há previsão de chuva no Estado até terça-feira. As mínimas estarão baixas até a manhã de domingo. Já na semana que vem, a temperatura vai subir muito, passando dos 32 °C em Campo Grande. Supreendentemente, Corumbá está com umidade relativa abaixo de 30% nesta manhã, com névoa seca", explicou Natálio.

Em Bonito (3,6°C), Itaporã (2,9°C), Laguna Carapã (2,9°C) e Ponta Porã (4,1°C) a sensação foi de -1°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar frio que acompanha uma frente fria permanece sobre o estado e provoca mais queda nas temperaturas. Tais condições foram favoráveis à formação de geadas em pontos isolados no sul e sudoeste, e devem durar até amanhã. 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também