Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRÃOS DE OURO

Gaeco cumpre 136 mandados em operação contra sonegação fiscal

Ações são realizadas em Mato Grosso do Sul e em outros seis estados
08/08/2018 08:07 - MARESSA MENDONÇA, LEANDRO ABREU E NATALIA YAHN


 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (8), para o cumprimento de 32 mandados de prisão preventiva e outros 104 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e outros seis estados. A operação investiga  sonegação fiscal em operação de compra e venda de grãos. 

Conforme as informações preliminares divulgadas pela assessoria de imprensa do Gaeco, as ações da “Operação Grãos de Ouro” ocorrem também em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

O gabinete do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi um dos alvos do Gaeco, do Ministério Público Estadual (MPE), pela Operação “Grãos de Ouro”. As informações preliminares apontam que um funcionário seria procurado pelos agentes, e não o parlamentar. Procurado pela reportagem, o deputados Paulo Corrêa não atendeu as ligações.

Uma coletiva de imprensa está prevista pelo órgão para ocorrer ainda hoje para divulgar detalhes da operação.

(*) Matéria atualizada às 9h31 para acréscimo de informações. 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.