Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRÃOS DE OURO

Gaeco cumpre 136 mandados em operação contra sonegação fiscal

Ações são realizadas em Mato Grosso do Sul e em outros seis estados
08/08/2018 08:07 - MARESSA MENDONÇA, LEANDRO ABREU E NATALIA YAHN


 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (8), para o cumprimento de 32 mandados de prisão preventiva e outros 104 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e outros seis estados. A operação investiga  sonegação fiscal em operação de compra e venda de grãos. 

Conforme as informações preliminares divulgadas pela assessoria de imprensa do Gaeco, as ações da “Operação Grãos de Ouro” ocorrem também em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

O gabinete do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi um dos alvos do Gaeco, do Ministério Público Estadual (MPE), pela Operação “Grãos de Ouro”. As informações preliminares apontam que um funcionário seria procurado pelos agentes, e não o parlamentar. Procurado pela reportagem, o deputados Paulo Corrêa não atendeu as ligações.

Uma coletiva de imprensa está prevista pelo órgão para ocorrer ainda hoje para divulgar detalhes da operação.

(*) Matéria atualizada às 9h31 para acréscimo de informações. 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.