Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

101 MIL EM MS

Gabarito do Encceja será liberado dia 6 de setembro

Em MS, mais de 101 mil candidatos se inscreveram para o Exame
25/08/2019 18:30 - DA REDAÇÃO


O Ministério da Educação aplicou neste domingo (25) o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 611 municípios de todo o Brasil. As provas foram aplicadas no período da manhã e a tarde. Segundo o Inep, o gabarito das provas objetivas será liberado em dez dias úteis, em 6 de setembro. 

Em Mato Grosso do Sul 101.354 pessoas se inscreveram para prestar o Encceja, que cede aos aprovados certificados de conclusão dos Ensinos Fundamental ou Médio.

Após o final da aplicação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os temas das provas de redação. Para os estudantes que se inscreveram para o exame de nível fundamental, a redação foi sobre o tema “Novas formas de consumo consciente”. Já para os estudantes do nível médio, o tema foi “A organização do tempo e o acesso às redes sociais”.

Segundo o Inep, o gabarito das provas objetivas será liberado em dez dias úteis, em 6 de setembro. 

Os gabaritos estarão disponíveis para consulta na página do participante do Encceja.

De acordo com dados do Inep, que coordena a aplicação do exame, esta edição teve 2.973.375 inscritos: desse total, 356.326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 2.331.799, do ensino médio.

O número é 75% maior do que o total de inscritos na edição de 2018, com 1.695.607 estudantes.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.