Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO

Frota de veículos no Mato Grosso do Sul cresce 8% nos últimos 3 anos

Estado possui mais de 1,6 milhões de automóveis registrados
04/12/2019 16:32 - ALÍRIA ARISTIDES


 

De acordo com dados obtidos e divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), a frota de veículos registrados no Estado apresentou crescimento nos últimos três anos. De 2017 até o momento, o aumento é de pelo menos 8%. 

Em 2017, Mato Grosso do Sul contava com 1.482.652 veículos. Até novembro deste ano, o número ultrapassou a marca de 1,6 milhões sendo que, até o final de dezembro, mês em que ocorre intensa movimentação de compras de automóveis novos, o valor pode apresentar crescimento de 10% a 15%. 

Campo Grande lidera como cidade com o maior número de veículos no Estado. A capital possui ao todo 589.818 carros e motos registrados, sendo que desde 2017 a frota apresentou crescimento de 38,7 mil veículos novos, o que corresponde a um crescimento de 7%.

Dourados é a segunda cidade no ranking, com 157.076 veículos, seguida de Três Lagoas, que atualmente possui 87.417 automóveis. 

Para o diretor de Veículos do Detran-MS,  Agrícola Pedroso, os números apresentados são um reflexo do desempenho econômico do Estado. “Esse dado só demonstra que nosso Estado está crescendo economicamente, o que é muito positivo já que aumenta também a arrecadação e deixa claro que o poder aquisitivo do sul-mato-grossense tem aumentado”, enfatizou. 

 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...