Domingo, 20 de Maio de 2018

Meteorologia

Frente fria ganha força no fim de semana
e temperatura pode chegar a 6°C

Frio dá trégua na quinta, mas volta na sexta, trazendo chuva forte

16 MAI 2018Por GLAUCEA VACCARI18h:14

Frente fria que promoveu chuvas e derrubou a temperatura nesta quarta-feira (16) em Mato Grosso do Sul deve se afastar do Estado amanhã. No entanto, uma nova frente fria chega na sexta-feira (18), trazendo chuvas fortes e queda nas temperaturas, com minima de 6ºC no sul do Estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), amanhã um sistema frontal se afasta, mas ainda devem ocorrer chuvas isoladas, especialmente no centro-leste. 

Na sexta-feira, a frente fria, associada a um ciclone extratropical no sul do país, chega ao sudoeste e sul do Estado, onde são esperadas pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes, principalmente no fim do dia. Nas demais regiões, há poucas chances de chuva e pancadas devem ocorrer em pontos isolados.

No sábado (19), a frente fria se desloca pelo Estado e, além das pancadas de chuva, deve haver declínio acentuado das temperaturas, com ventos mais intensos e rajadas, que promovem menor sensação térmica.

Domingo será de frio em todas as regiões, mesmo com predomínio de sol, com mínima de 6°C nos municípios da região sul e de cerca de 10°C em Campo Grande. A máxima fica em torno de 20°C na Capital e de 24°C no norte.

Leia Também