Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUDANÇA NO TEMPO

Frente fria avança sobre o Estado e Defesa Civil alerta para temporal com ventos fortes

Temperaturas devem começar a cair nesta terça-feira
06/04/2020 20:23 - Glaucea Vaccari


 

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Defesa Civil emitiram alerta para temporais, com chuva intensa e ventos fortes, de até 70 km/hm, válido para todas as regiões de Mato Grosso do Sul, a partir da noite desta segunda-feira (6) e durante toda a terça-feira (7).

De acordo com a Defesa Civil, alerta é de perigo potencial alto para tempestades e orientação é que população se mantenha abrigada em locais que não sejam debaixo de árvores ou placas, evite áreas alagadas e não deixe animais acorrentados.  

Conforme meteorologistas do Inmet, área de instabilidade deve se intensificar e espalhar devido a uma frente fria que avança sobre o centro-sul do Brasil.  

Além do temporal, queda na temperatura deve começar nesta terça-feira, com diminuição do calor, mas deve ser mais acentuada na quarta-feira, quando vento frio de origem polar será mais sentido em Mato Grosso do Sul. Mínima prevista é de 15°C. e. No sul, a entrada da alta pressão na retaguarda da frente fria deixa o dia claro e seco e as temperaturas se elevam rapidamente.

Frio deve ser maior durante a noite e amanhecer do dia, com temperaturas amenas durante a tarde. Calor e convergência da umidade devem promover pancadas de chuva ao longo do dia.  

Madrugadas frias devem continuar até sábado (11) e há possibilidade de recorde de menor temperatura do ano, de 15°C, em Campo Grande. Segundo o Inmet, a menor temperatura ena Capital neste ano foi de 16,6°C, registrada no último sábado.  

 

Felpuda


Há quem diga que o horário eleitoral já começou. Isto porque lives estão pipocando nas redes sociais de pretensos candidatos, principalmente aqueles que querem cadeiras nas câmaras municipais. O mais interessante é que somente agora muitas dessas figurinhas estão descobrindo os problemas enfrentados pelos cidadãos dos mais diferentes setores. Até então, cuidavam apenas do “seu quadrado”. E só!