Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESPERANÇA

Nasce filha da primeira bebê nascida por inseminação em MS

Luísa chegou saudável e é só alegria para a família

19 JUL 19 - 10h:46BRUNA AQUINO

Mesmo depois da ansiedade em ver logo o rostinho de Luísa, Jéssica Delmônico a primeira bebê nascida por meio de inseminação em Mato Grosso do Sul agora é mãe e finalmente pôde pegar as filhas nos braços ontem (18) em Campo Grande. 

O parto da pequena Luísa foi um sucesso, tudo ocorreu bem e como esperado, de acordo com o médico ginecologista José Eduardo Silveira dos Santos, o mesmo que cuidou da mãe de Jéssica, Iracema. "O parto foi um sucesso e Luísa é linda, chegou ontem às 20h38 com nota 10, pesando 2,890 quilos e 47 centímetros", disse.  

MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR
Há mais de 26 anos, Jéssica foi notícia na edição do Correio do Estado do dia 4 de dezembro de 1992, com a manchete “Nasce na Capital o 1° bebê gerado por inseminação”. 

Mesmo sentindo contrações, Jéssica recebeu a equipe do Correio do Estado na quinta-feira, poucas horas antes de entrar na maternidade para dar à luz a Luísa. Ela, que é enfermeira, acostumada já com procedimentos médicos, aparentava uma falsa tranquilidade, mas, na verdade, estava sendo forte para segurar a ansiedade do marido, Ércules Miranda e familiares. 

A expectativa tomou conta de toda a família, fato que estava evidente nos olhos de Iracema, que, mesmo já tendo dois netos, brilharam com a chegada da Luísa. Ela contou ao Correio do estado que seu marido, Paulo Delmônico, que é médico veterinário, não pôde acompanhar o parto da neta, mas esteve  monitorando tudo mesmo de longe. “Eu e a avó paterna ajudamos no enxoval. Estamos corujando. Eu só tenho de agradecer ao doutor José Eduardo, que já faz parte da família, e ao Correio do Estado, que acompanhou o nascimento da minha Jéssica e agora da Luísa”, disse a avó Iracema. 

Perfeccionista, Jéssica disse que a vida é pautada nos mínimos detalhes. E brinca que até o seu nascimento foi planejado, já que nasceu de inseminação artificial. A gravidez aconteceu só quatro meses após decidir engravidar. Jéssica disse que sempre sonhou em ser mãe e planejou ter filhos apenas com 26 ou 27 anos e acabou tendo Luísa com 26, assim como havia planejado. 

*Colaborou Eduardo Penedo

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Homem é preso por compartilhar cenas de abuso sexual infantil

HABITAÇÃO

Governo diz que 177 mil moradias já foram contratadas este ano no País

Incêndio assusta no Parque dos Poderes
CAMPO GRANDE

Incêndio assusta no Parque dos Poderes

Grupo protesta contra queimadas na Amazônia na Afonso Pena
NA AFONSO PENA

Grupo protesta contra queimadas na Amazônia

Mais Lidas