Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FEIRA CENTRAL

Festival do Sobá terá troca de convites do Rally dos Sertões

Certame é um dos destaques do evento que completa 14ª edição

15 JUL 19 - 18h:02ALINE OLIVEIRA

Durante a abertura oficial da 14ª edição do Festival do Sobá, realizada no dia 8 de agosto em Campo Grande, terão início as trocas de convites por dois quilos de alimento não-perecível, para os interessados em assistir a largada do Rally dos Sertões, no dia 25 de agosto.

A informação foi concedida pela presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afeceter), Alvira Appel de Melo, que detalhou mais ações divulgadas na abertura oficial.

"Teremos uma apresentação pública dos veículos que participarão do rally, um 'show prime' que deve aguçar o interesse de quem é fã desta modalidade esportiva. Além disso, em razão da data próxima ao dia dos pais, faremos sorteio para que um deles tenha direito a dar uma volta em um dos veículos da competição", revela.

CONCESSÃO

Nesta segunda-feira (15), o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande),  publicou que a Afeceter foi a escolhida para administrar a Feira Central por mais 20 anos. Cabe destacar que a associação administra o local há 20 anos e com o resultado atual, o prazo será de mais 20, prorrogáveis  por mais 20. 

"Como qualquer espaço comercial é preciso estar sempre em busca de captação de capital externo. Acredito que teremos um resultado positivo, em função do Festival do Sobá e do Rally dos Sertões", argumenta Alvira. 

A justificativa da Prefeitura de Campo Grande para conceder o direito de administração é a falta de recursos para ampliar e melhorar o local. 

FESTIVAL SOBÁ

O Festival completa a 14ª edição com o tema "Encontro: histórias que cantam a Feira Central" e será realizado entre os dias 08 e 11 de agosto, com entrada gratuita. 

A parceria com evento nacional resultou na montagem da Vila dos Sertões, que entre 21 e 23 de agosto funcionará no estacionamento da feira. Na ocasião, o público poderá visitar os carros oficiais do rally e conhecer as equipes, enquanto que no dia 25 de agosto acontece a largada oficial. 

Entre as atrações apresentadas estão: cozinha Show, exposições de orquídeas e flores, artefatos de decoração e bonsai, produtos da Parada Nerd e concurso de Cosplay.

Além disso, serão realizadas apresentações culturais  regionais de municípios vizinhos que fazem parte da rota turística Caminho dos Ipês: Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Corguinho e Taboco.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Presidente dos EUA oferece a Bolsonaro ajuda à Amazônia

Rally dos Sertões atrai centenas de pessoas e da start ao aniversário da Capital
120 DE CAMPO GRANDE

Sertões atrai centenas, mesmo com calor e poeira

Queimadas na Amazônia não afetam o turismo, diz ministro
FLORESTA EM CHAMAS

Queimadas na Amazônia não afetam o turismo internacional, diz ministro

Ladrão furta residência e leva camisa do Palmeiras
PRA QUE ISSO?

Ladrão furta residência e leva camisa do Palmeiras

Mais Lidas