Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Em Bonito

Festival de Bonito começa com anúncio de obras e público de 6 mil nos shows

28 JUL 2017Por Cassia Modena08h:06

A movimentação para o início do Festival de Inverno de Bonito (FIB) começou na tarde desta quinta-feira, quando os termômetros marcavam 29º na cidade.

À noite, quando o clima frio tomou lugar, o Cortejo Celebrativo da companhia de dança Cosmic Dance, de São Paulo (SP), aqueceu o público e levou pessoas de ruas do Centro até a Praça da Liberdade para a abertura das atrações do evento.

O público no local chegou a cerca de 6 mil no momento em que o último show começou, segundo estipulou a Polícia Militar. 

Pouco antes, por volta das 18h, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, falou com a imprensa e autoridades em coletiva.

Ele destacou a importância do FIB para a economia do município, e afirmou que a participação dos bonitenses na produção desta 18ª edição do evento é um ganho.

“Hoje você olha o setor hoteleiro, os bares e restaurantes e vê todos lotados. Estamos investindo por causa isso e também porque queremos ter a presença de pessoas de fora no nosso Estado para ver essa diversificação de atrações que estamos oferecendo. E o ganho maior desse terceiro festival do nosso mandato foi ter ouvido a população de Bonito”, disse Azambuja.

O governador e secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, ressaltaram ainda que o FIB foi eleito o segundo mais importante festival de inverno do Brasil pela imprensa nacional. "E isso só aconteceu porque os bonitenses assumiram o festival", reforçou o secretário.

Junto às autoridades, o governador aproveitou para firmar parceria com a Fundação Ford para a implantação de uma escola de ensino de Artes em Bonito e para formalizar o início de obras de infraestrutura.

Na lista divulgada constam a restauração da iluminação do trecho que liga a cidade ao aeroporto; a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar no município; e a conclusão da pavimentação da rodovia estadual MS-178 – trecho que liga Bonito a Bodoquena –, cujas obras foram iniciadas há 16 anos.

PRIMEIRA NOITE

Bonitenses e turistas começaram a se aglomerar na principal praça da cidade na noite desta quinta-feira para acompanhar a apresentação do maestro Eduardo Martinelli, da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, com a Prelúdio Orquestra.

Em seguida, a dupla Beth e Betinha cantou e recebeu homenagem no palco. Junto com a professora e escritora Maria Glória de Sá elas são as homenageadas dessa edição do festival.

Depois do show do sanfoneiro Dino Rocha, a dupla Jads e Jadson subiu ao palco. Muitos entre os presentes cantaram junto "Jeito Carinhoso", tanto é que os sertanejos resolveram repetir a música.

Entre uma canção e outra, interagiam com o público reforçando que são "brutos" e falando sobre o que acham das  "modernagens".

Próximo ao final do show, a dupla interpretou "Evidências", famosa nas vozes de Chitãozinho e Xororó e "Na sua Estante", da cantora Pitty, e puxaram novamente as vozes da plateia.

Nesta sexta, o show principal é o da rapper Karol Conka e, no sábado, o de Ney Matogrosso. Além da música, há outras diversas atrações culturais. Confira a programação completa do FIB clicando aqui.

 
  • Álvaro Herculano
  • Álvaro Herculano
  • Álvaro Herculano
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também