Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Em Bonito

Festival de Bonito começa com anúncio de obras e público de 6 mil nos shows

28 JUL 17 - 08h:06Cassia Modena

A movimentação para o início do Festival de Inverno de Bonito (FIB) começou na tarde desta quinta-feira, quando os termômetros marcavam 29º na cidade.

À noite, quando o clima frio tomou lugar, o Cortejo Celebrativo da companhia de dança Cosmic Dance, de São Paulo (SP), aqueceu o público e levou pessoas de ruas do Centro até a Praça da Liberdade para a abertura das atrações do evento.

O público no local chegou a cerca de 6 mil no momento em que o último show começou, segundo estipulou a Polícia Militar. 

Pouco antes, por volta das 18h, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, falou com a imprensa e autoridades em coletiva.

Ele destacou a importância do FIB para a economia do município, e afirmou que a participação dos bonitenses na produção desta 18ª edição do evento é um ganho.

“Hoje você olha o setor hoteleiro, os bares e restaurantes e vê todos lotados. Estamos investindo por causa isso e também porque queremos ter a presença de pessoas de fora no nosso Estado para ver essa diversificação de atrações que estamos oferecendo. E o ganho maior desse terceiro festival do nosso mandato foi ter ouvido a população de Bonito”, disse Azambuja.

O governador e secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, ressaltaram ainda que o FIB foi eleito o segundo mais importante festival de inverno do Brasil pela imprensa nacional. "E isso só aconteceu porque os bonitenses assumiram o festival", reforçou o secretário.

Junto às autoridades, o governador aproveitou para firmar parceria com a Fundação Ford para a implantação de uma escola de ensino de Artes em Bonito e para formalizar o início de obras de infraestrutura.

Na lista divulgada constam a restauração da iluminação do trecho que liga a cidade ao aeroporto; a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar no município; e a conclusão da pavimentação da rodovia estadual MS-178 – trecho que liga Bonito a Bodoquena –, cujas obras foram iniciadas há 16 anos.

PRIMEIRA NOITE

Bonitenses e turistas começaram a se aglomerar na principal praça da cidade na noite desta quinta-feira para acompanhar a apresentação do maestro Eduardo Martinelli, da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, com a Prelúdio Orquestra.

Em seguida, a dupla Beth e Betinha cantou e recebeu homenagem no palco. Junto com a professora e escritora Maria Glória de Sá elas são as homenageadas dessa edição do festival.

Depois do show do sanfoneiro Dino Rocha, a dupla Jads e Jadson subiu ao palco. Muitos entre os presentes cantaram junto "Jeito Carinhoso", tanto é que os sertanejos resolveram repetir a música.

Entre uma canção e outra, interagiam com o público reforçando que são "brutos" e falando sobre o que acham das  "modernagens".

Próximo ao final do show, a dupla interpretou "Evidências", famosa nas vozes de Chitãozinho e Xororó e "Na sua Estante", da cantora Pitty, e puxaram novamente as vozes da plateia.

Nesta sexta, o show principal é o da rapper Karol Conka e, no sábado, o de Ney Matogrosso. Além da música, há outras diversas atrações culturais. Confira a programação completa do FIB clicando aqui.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pai que atirou em filho diz que intenção era assustar o rapaz
EM DEPOIMENTO

Pai que atirou em filho diz que intenção era assustar o rapaz

Concentração química de falsificados é 600% maior que o permitido
AGROTÓXICOS FRONTEIRA

Concentração química de falsificados é 600% maior

Corregedoria investiga participação de mais policiais em furto de cocaína
101 QUILOS

Mais policiais podem ter participado de furto de droga

Criança morre após ser atingida por pilar que sustentava rede
TRAGÉDIA

Criança morre após ser atingida por pilar de concreto

Mais Lidas